segunda-feira, 28 de setembro de 2015

OS 9 CACHORROS MAIS FIÉIS DOS GAMES




Depois de falar sobre o cachorro que inspirou o personagem Dogmeat em Fallout 4 e de darmos dicas para começar bem em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, notamos que os personagens principais, de vez em quando, precisam de uma mãozinha. Ou, no caso, de uma patinha.


Seja rindo da sua cara ou te ajudando nos momentos difíceis, os amigos estão sempre ali para você, e pensando nisso, montamos uma lista dos melhores "melhores amigos do homen".

Confira abaixo:

Dogmeat, de Fallout 3 (2008)
Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem e Dogmeat é o melhor exemplo disso. Mesmo sendo um personagem não-jogável, ele acompanha e conquista você durante o jogo. Dogmeat é o primeiro nome desta lista por dois motivos: primeiro, ele foi modelado a partir do cachorrinho do filme de Mad Max 2 - A Caçada Continua. Max, personagem principal estrelado por Mel Gibson, tinha um cachorro da mesma raça de Dogmeat (australian cattle dog). Segundo: ele tem heterocromia -- ou seja, um olho é marrom e o outro é azul -- e isso é muito fofo.

D-Dog, de Metal Gear Solid V - The Phanton Pain (2015)
D-Dog é um ótimo pet: ele consegue farejar guardas e late para avisar quando vê inimigos, novos objetivos, animais, armas e reféns que estiverem por perto. Ele também não tem um olho -- ou seja, aquela história de "o cão é a cara do dono" faz muito sentido em Metal Gear Solid.

Rush, de Mega Man (1990)

Tudo bem que Rush não é um cachorro de verdade, mas ele é tão importante para a série de Mega Man que nós não podíamos deixá-lo de fora. Afinal, seria bem esquisito se um cachorro pudesse virar um submarino, o que é possível por Rush ser um robô-cão. Além do mais, Rush é um personagem tão útil que em Mega Man 6 ele sofreu um upgrade que possibilitou que ele e Mega Man se fundissem para virar o Power Mega Man.

Missile, de Ghost Trick: Phantom Detective (2011)
Se você andou perdendo fé na humanidade ultimamente, olhe para Missile e ela será restaurada. Missile consegue ser fofo por ser extremamente inocente durante o jogo. Além de falas super otimistas e do fato do cãozinho latir bastante, ele tem um papel fundamental na história de Ghost Trick. A chave para se dar bem no jogo é alternar entre Missile e Sissle, a gatinha que parece muito a Luna, de Sailor Moon, para resolver os enigmas que aparecem durante o game.

Dog, de Duck Hunt (1984)
Amizade de verdade é aquela em que você ajuda o seu amigo, mas ao mesmo tempo tira sarro dele quando ele faz besteira. E é exatamente isso o que ocorre com o Dog, o cachorro de Duck Hunt, que pega os patos que você mata, mas ri da sua cara se você deixa algum escapar. Considerado um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, Dog chama muito a atenção com suas risadinhas maldosas.

Repede, de Tales of Vesperia (2008)
Repede é o cachorro de Yuri, em Tales of Vesperia. Tanto no game quanto no anime, o cãozinho não é apenas fiel: ele também possui bastante agilidade e uma habilidade que possibilita que ele roube itens dos inimigos, o que é muito útil durante o jogo. Além do mais, vamos ser sinceros: quem não iria querer um cachorro que possui uma espada e fuma um cachimbo?

Riley, de Call of Duty: Ghosts (2013)
Para os amantes de Pastor-alemão, Riley é um personagem jogável em certos momentos de Call of Duty: Ghosts. Capaz de farejar explosivos e ajudar os outros jogadores, ele é tão vital durante boa parte da sua missão, ajudando a eliminar inimigos. Ele foi baseado em cães reais que auxiliam os fuzileiros navais dos Estados Unidos, recebendo comandos por um pequeno fone colocado no seu ouvido.

Mira, de Silent Hill 2 (2001)
Alguém lembra do cachorro que aparece no final bizarro de Silent Hill 2? Esta é Mira, uma Shiba Inu encontrada dentro de uma sala de controle, usando headphones e mexendo em alavancas na frente de um computador. Além disso, quando os créditos do jogo sobem, a foto dela aparece também.

Walt, de Valiant Hearts: The Great War (2014)
Walt é tão importante em Valiant Hearts que, sem ele, é impossível de passar de algumas partes do jogo. Mais do que apenas um detalhe do game, ele é um assistente que vai ajudar a resolver vários enigmas -- isso quando ele não usa sua fofura "cão-que-todo-mundo-quer-brincar" para distrair soldados alemães. Com um final que faz as pessoas chorarem mais do que com Marley & Eu, Walt mostra que o melhor amigo do homem é aquele que fica ao seu lado até o último momento.

Fonte: IGN Brasil

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