quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alguns jogos que DEVERIAM virar filme


Sim, eu sei, jogo virar filme é um assunto polêmico e, quase sempre, resulta em um trabalho porco e/ou mal-feito. Mas, vamos considerar que temos os melhores atores, atrizes, diretores, roteiristas fãs de vídeo-game e de talento nato a nosso dispor, para fazer desses jogos, a obra de arte que eles são, aproveitando de sua trama, um ótimo trabalho cinematográfico.

Ressalto que essa lista/artigo se trata de opinião, de acordo com as minhas experiências de jogar ou ver o jogo pelo YouTube, por exemplo, são justificativas para tê-lo nesta lista. Ok? Ah, e fiquem cientes que não sou bom em descrever jogos :P.

Se você achar que deveria ser acrescentado mais algum jogo, vá em frente e, comente!


THE LAST OF US



Colocar esse jogo na lista é muito clichê, afinal não é necessário ninguém dizer que esse game é um filme que você controla. The Last of Us (O Último de Nós, em tradução literal) se trata de um jogo da brilhante Naughty Dog, onde você controla Joel, um homem adulto que perde sua filha nos primórdios do que viria a se tornar um apocalipse. No seu caminho, Joel obtêm a missão de levar Ellie, uma garotinha muito parecida com sua filha, que aparenta ser resistente ao vírus que infectava as pessoas e as tornavam "zumbis".


RED DEAD REDEMPTION



No Velho Oeste, você irá controlar John Marston, um caubói barra pesada que não está para brincadeira, protagonista do game Red Dead Redemption (numa tradução literal porca seria Redenção Inoperante Vermelha), um ex-bandido, que enquanto caça os antigos membros de sua gangue, tem sua família sequestrada pelo governo estadunidense para que, como se ele fosse um caçador de recompensa em busca de seus alvos, sendo eles três.


Produzido pela Rockstar, o jogo é ambientado no declínio do Velho Oeste americano, em um mundo aberto e com diversos lugares para exploração. Ótima história, e um final dramático.



ALAN WAKE



Que p*ta jogasso é esse? Jogaria quantas vezes eu pudesse, esse jogo é muito bom! De verdade. Você controla Alan Wake que, protagoniza o jogo do mesmo nome, e é um escrito de livros bestsellers focados em terror psicológico. Na trama do jogo, Alan está atrás de sua esposa desaparecida, enquanto presencia os eventos de seu último livro, que ele não lembrar ter escrito.


Tentando passar férias em Bright Falls, Washington D.C., Alan é pego de surpresa por um de seus pesadelos, que tinha ido enquanto chega na cidade, onde a Presença das Trevas começa a dominar tudo durante a noite, inclusive possuir pessoas e apagar suas existências, culminando o mal dentro delas e deixando somente poucas memórias. Somente a luz pode deter a Presença das Trevas. É um game exclusivo da Microsoft, produzido pela Remedy Entertainment.





SAGA GRAND THEFT AUTO



Com certeza você já jogou um GTA (em tradução seria Grande Roubo de Carros, que fazia ainda mais sentido no primeiro jogo), não é mesmo? Pode ser aquele com uma visão de cima, ou até os mais recentes, tipo o Grand Theft Auto V. Imagina alguma história deles, especialmente San Andreas ou V, retratada nas telonas? Esse último jogo teve uma bela trama, muito boa, de verdade. Acho que um documentário não basta.



SHADOW OF THE COLOSSUS



Eu especificamente nunca joguei Shadow of The Colossus (em tradução literal seria A Sombra do Colosso), mas sei o quão bom é o jogo. A história é bem atraente, e daria um ótimo filme de Aventura + Ficção Científica (ou algo do tipo), cujo sem dúvidas merecia uma nota alta no IMDb haha. Game exclusivo da Sony, PlayStation.



SAGA ASSASSIN'S CREED



Apesar da decadência que a franquia Assassin's Creed (em tradução, Credo Assassino/Crença Assassina) vem sofrendo, nunca vimos a sua história cair. Eu tenho certeza que você, que já jogou esse jogo, já disse pra si mesmo ou para alguém que o game daUbisoft explica mais história que seu professor do colégio, não é? Claro que, jogos se tratam de jogabilidade, em alguns casos o gráfico é importante, os personagens, a ambientação... enfim. Mas, me diga, você sangra? o que é um jogo sem história?


TRILOGIA BATMAN ARKHAM



A trilogia Batman Arkham (trilogia porque a Rocksteady não considera Batman: Arkham Origins parte desta) chegou ao fim, mas o que acham de ver o homem-morcego mais uma vez nos cinemas (sem contar o filme do Alvorecer da Justiça)? A história de Batman Arkham é com certeza um de seus pontos fortes (além do gráfico), e tal deveria ser retratada nos cinemas fielmente, porque valeria muito a pena.

Vou finalizar por aqui, mas saibam que eu volto com mais partes, tipo um estripador :P. Diga-nos nos comentários que jogos deveriam ser acrescentados a essa lista nas próximas edições.

Fonte: SHB

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui e não esqueça de acessar o nosso site para concorrer a prémios www.sharkpowergames.com.br